domingo, 13 de março de 2016





Título: Dejà vu

Autor: Rafael Vital

Editora: Novo século

Idioma: Português

Paginas: 218




Sinopse: Fabrício reside no coração da cidade de São Paulo. Todos os dias acorda cedo, sai para trabalhar e parte para a sua maratona diária. No entanto, essa rotina se rompe ao descobrir que os misteriosos sonhos que ele teve desde criança – com pessoas estranhas e até conhecidas, acidentes de carro e atropelamentos – na verdade são visões daquilo que pode acontecer. As coisas agora parecem fugir do controle após sonhar que Juliana, sua namorada, é sequestrada. Fabrício, então, se sente obrigado a mudar o rumo do trágico sonho e mergulha numa incrível perseguição para poder salvá-la. Porém, como seguir os rastros de um nebuloso sonho e antecipar um lapso do tempo? E onde procurar os cenários apresentados em suas visões e encontrar os personagens, que parecem se conectar de forma confusa a todo momento?

Gente que livro incrível! Sabe quando você começa a ler um livro e não quer parar mais? Esse livro me fez lembrar vários filmes que eu assisti em minha infância, entre eles, Premonição que foi uma trilogia que eu viciei e passei metade da minha infância vendo e comentando sobre esse filme. Você já parou para pensar como seria se você pudesse ver o futuro digo se você pudesse ver como a pessoa vai morrer, antes mesmo do incidente acontecer? Eu devo confessar que já me peguei pensando varias vezes em como seria legal poder ver o futuro, saber oque vai acontecer muito antes de acontecer.

Bom pra mim seria legal, uma experiência magnifica. Já para o Fabricio personagem principal do livro, poder ver o futuro não e nada legal, ainda mais quando ele descobre como sua amada ira morrer, a trama conta em como Fabrício vai proteger as pessoas antes mesmo de o incidente acontecer com eles. Ele tenta salvar algumas pessoas porem e quase impossível salvar todos.

O interessante desse livro e que a cada capitulo conta uma historia diferente com personagens diferentes e que com o decorrer do livro vão se juntando as historias, os personagens vão se conhecendo e criando um laço muito maior e mais forte.

Devo confessar que por varias vezes senti falta de ar, desespero, sentia meu coração apertando por não poder fazer nada pra ajudar, de certa forma me senti incomodado varias vezes por ler oque esta acontecendo e não ter uma maneira de ajudar. Demorou cair a ficha que era somente um livro que eu estava lendo. Para mim era uma historia real que eu estava vivenciando.

Enfim esse e um ótimo livro que eu me identifiquei muito e recomendo para todos. E incrível essa historia.







Nenhum comentário: