domingo, 14 de fevereiro de 2016





Titulo: O senhor da chuva

Editora: Novo século

Pais: Brasil

Autor: André Vianco



A história, como muitos dos livros do André Vianco, se passa no Brasil, no ano 2000 ou melhor não sei ao certo em que ano que se passa pois o livro não deixa especifico, porem com alguns detalhes podemos observar ao decorrer da historia que acontece por volta desse ano. Parte da história se passa na capital de São Paulo, e parte no interior, em Belo Verde. Para quem não sabe essa e uma cidade muito pequena que fica em Minas gerais. O autor faz um contraste bacana entre os dois cenários e os estilos de vida dos personagens que vivem nelas. Contando a historia de um par de gêmeos que se encontram depois de velhos. Um deles tem uma vida pacata em belo verde, comanda uma plantação de milho e vive muito bem com sua esposa. Já o outro e um traficante da grande cidade de são Paulo e que após ter feito uma grande venda ele ve sua vida mudando de uma noite para outra. E se reencontrando do seu irmão que já não o via por muitos anos. No meio de muito tumulto, escondido da visão dos humanos, anjos e demônios lutam entre si sem poder interferir diretamente no destino dos homens.
É durante a troca da mercadoria do personagem Gregório(traficante) que o anjo Thal, perdendo para o demonio Khell usa instintivamente de um ultimo recurso para poder sobreviver: Possui o corpo de Gregório e o manda para Belo Verde. Ao fazer isso, o anjo quebra as antigas regras, e começa então a Batalha Negra, um evento onde anjos devem se juntar para lutar contra demônios.
A diferença dessa batalha é que, por ter sido provocada por um anjo, os mesmos ao lutarem nela, se morrerem terão suas almas aprisionadas pelo inimigo e passão então a ser Anjos Negros (o que acaba fazendo com que muitos anjos prefiram não participar desta batalha) o livro inteiro retrata de como um anjo que antes queria proteger os humanos acabou criando uma guerra por sobrevivência por ter quebrado algumas regras. E para piorar, se os demônios participantes da batalha ganharem dos anjos participantes, eles terão então 24hrs para poder roubar livremente almas dos humanos. Quando eu comecei a ler esse livro vi que parecia um tipo de jogo onde tem diversas regras e devem ser cumpridas. Porem com o passar do tempo pude entender que essa historia e mais que um jogo e uma batalha de sobrevivência entre anjos e criaturas das trevas. Assim, a história vai se desenrolando, com ambos os lados se preparando para a guerra, juntando generais para lutarem e juntando fieis (para ambos os lados) para reforçar suas energias, até que de fato ocorre a guerra.Esse livro de certa forma mexeu com minha criatividade, nunca imaginei que gostaria tanto de um livro de anjos e demônios. Para quem me conhece abe que eu adoro livros de terror zumbi coisas sobrenaturais. Mais essa historia mística me deixou preso ao livro e fez com que eu virasse fan numero um do Andre Vianco. Eu recomendo.

Nenhum comentário: