segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016



Editora: Novo Século
Páginas: 320
Livro: Canção do cuco
Escritora: Frances Hardinge.




Comecei o ano de 2016 com o pé direito, sabe quando você entra na livraria e se depara com um livro que meche ate com seu intimo? Foi assim que começou o meu relacionamento com Canção do cuco. Um livro maravilhoso que meche e te prende o tempo inteiro, pra ser bem sincero virei fan da escritora britânica Frances Hardinge. Suas obras são todas focadas no terror ou no suspense. Canção do Cuco retrata a historia de uma jovem menina de apenas onze anos que acorda de um acidente que sofreu a alguns dias. Sem lembrar nada ela começa a perceber coisas estranhas ao seu redor, como uma fome insaciável que ela sente sem parar. Ou ate mesmo folhas secas de arvores que aparecem sobre sua cama sempre que ela acorda. Mesmo ela não tendo ido no jardim as folhas insistem em aparecer no quarto dela. Ou ate mesmo quando ela chora e no lugar de lagrimas aparecem teias de aranha escorrendo por seus olhos. No começo ela achava que poderia ser sonambula, porem com o decorrer da historia ela começa a entender que seu problema noturno e bem maior que isso. Sem falar que sua irmã mais nova cujo codinome e Pen começa a ter certo repulso pela irmã. Sempre a chamando de falsa a irmã começa a ter medo da personagem principal.
Com o decorrer da historia a jovem Tris vai entendendo aos poucos que ela não e oque parece ser. E quando ela descobre toda a verdade ela começa uma batalha pra tentar mudar a situação deixando-a favorável pro seu lado. Porem ela tem apenas sete dias para resolver toda a farsa que persiste em rodear a pobre moça.
Conforme a trama vai acontecendo vai aparecendo personagens importantes que sabem da historia da moça e tenta ajudar ou atrapalhar os planos da mesma. Em uma jornada incansável a jovem Tris junto com sua irmã Pen e uma amiga da família vão em busca para desvendar o grande mistério. “Quem Sou eu?”.
Pois é assim que a jovem Tris vê sua vida mudar completamente. Determinada a descobrir o que aconteceu no dia de seu acidente, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar.Essa e uma historia incrível. Realmente vale a pena vocês darem uma conferida. Eu super-recomendo. Não conhecia os trabalhos de Frances e hoje posso dizer que sou fan numero um dela. Esse livro conseguiu tirar meu folego em algumas partes, e mais do que isso conseguiu tirar lagrimas dos meus olhos me emocionando com o grande final que fecha essa longa historia. São mais de trezentas paginas que se resume em apenas uma palavra. “AMIZADE”. Vocês devem estar achando que fiquei loco colocando amizade em um livro de terror. Mais realmente e isso que acontece no livro. E somente lendo vocês iram entender.

Nenhum comentário: